sábado, 21 de fevereiro de 2015

Receitinhas: Bolo de banana caramelizada


Oi galerinha! comecei bem esse final de semana, hehe. Estava com muita vontade de comer um bolo bem gostoso, dai lembrei da receitinha de bolo de banana caramelizada que minha mamis me ensinou!!!! Ficou uma delícia e é bem fácil de fazer...

EU FAÇO SEM RECEITA, tipo: vou pelo rumo kkkk, mas para facilitar a vida de vocês peguei uma receitinha no google que é a mesma da minha, só que com as medidas certinhas pra não ter erro.

Então vamos lá!

  • Massa:
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento
  • Cobertura:
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 a 5 bananas
          • MODO DE PREPARO
  • Bata as claras em neve e separe
  • Em outra travessa, bata os ovos com a margarina e o açúcar
  • Acrescente a farinha, o leite, o sal e o fermento
  • Por último, após terminar de bater a massa, misture as claras em neve
  • Coloque na forma caramelizada com as bananas fatiadas
  • Leve em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos aproximadamente
  • Cobertura:
  • Caramelizar 1 xícara de açúcar em uma forma
  • Logo após, fatiar de 4 a 5 bananas e colocá-las sobre o açúcar caramelizado



Super fácil e fica uma delícia, vale muito a pena fazer.
Espero que vocês façam a receitinha e me contem o que acharam.

Um big beijo e até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar