quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O sol e a nossa pele.

Parece que já estão surgindo os resultados de nosso descuido com o meio ambiente. E o tema que escolhi para abordar hoje é "o sol e a nossa pele".
Sabemos que nossa região, infelizmente esta sendo atacada pela seca, e segundo os mais experientes; é uma das piores. Rios estão secando, animais estão morrendo e nossa água esta acabando.

Ele (o sol) não esta tendo dó nem piedade de nós, mas até que merecemos mesmo, por não cuidar enquanto ainda era tempo.


O corpo humano é constituído por diversos tipos de tecido e a nossa pele, especificamente, é formada pelo tecido epitelial  é um órgão que deve ser tratado com muito cuidado, pois além de revestir todo o nosso corpo, ainda é a principal barreira contra micro-organismos. Um dos principais cuidados que temos que ter com nossa pele é com o sol, que emite radiações que trazem diversos prejuízos à nossa saúde.


 A exposição ao sol não deve ocorrer no período entre as 10 e 16 horas, pois é nesse horário que as radiações ultravioletas são mais intensas, e, portanto, são mais prejudiciais ainda.

A exposição excessiva ao sol nos horários não recomendados pode ter consequências desastrosas como eritemas(vermelhidão na pele), queimaduras, manchas como sardas e pintas que podem evoluir para um câncer de pele, que é o tipo de câncer mais comum.


(E sem contar que ficamos com marcas horrorosas tipo essas kkkkkk)


Então minha gente! Vamos ficar espertos com isso ai e nos prevenir.


● Ao se expor ao sol, utilize chapéu e óculos escuros certificados;
● Sempre que sair de casa, mesmo nos dias nublados, passe protetor solar com fator de proteção (FPS) 15 no mínimo;
● Se for praticar atividades ao ar livre, proteja-se do sol com o uso do protetor solar, que deverá ser reaplicado a cada 2 horas;
● Evite se expor ao sol nos horários entre 10 e 16 horas;
● Quando estiver na praia ou na piscina, não se exponha ao sol nos horários não recomendados e lembre-se de que, mesmo à sombra, é importante o uso de filtro solar, pois a areia e a água refletem a luz, causando queimaduras mesmo na sombra.


Vamos beber muita água e fazer uma alimentação mais leves, com mais fibras e frutas e menos gordura e açúcar.

Esperto ter ajudado, um beijo pra vocês.
#Vamosnoscuidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar