sábado, 13 de agosto de 2016

Reeducação alimentar?

Oi gente! Tudo bem?
Todo mundo sabe que sou extremamente sedentária e adoro besteiras.
Normal... Todo mundo adora besteiras.
Mas de alguns tempos pra cá, venho tendo algumas complicações de saúde. Tipo: Dor de cabeça, fadiga, mal estar, dor de estômago e etc. E fazendo uma visita, encontrei uma amiga Karine Gomes (super fitness, maravilhosa) que conversando sobre bem estar e saúde, me convenceu de tentar mudar minha alimentação e ter uma vida mais saudável.
Pois bem! Acho que muita gente por aqui tem o mesmo problema que eu, e não sabem nem por onde começar. EU TAMBÉM NÃO
Já faz algum tempo que estou tentando comer de maneira saudável, pesquisei muito o que seria melhor para meu biótipo e aqui estão minhas conclusões:
A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.



De maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:
- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;
- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;
- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;
- Inclua alimentos integrais no seu cardápio;
- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;
- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;
- Pratique atividade física regularmente.
E assim darei início a minha vida mais saudável. Espero muito que vocês me acompanhem nessa nova jornada e adquiram isso pra vida de vocês.

Primeiramente: Sou magra ( e tenho colesterol alto) Irei agendar um nutricionista e postarei aqui toda a minha dieta e exercícios programados. 

By Raquel Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar